terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Um sonho de Natal

- Mamãe! Eu quero usar aquele vestido de princesa que usei no meu aniversário!
Fernanda pulava na cama, enrolada na toalha, apontando pro armário. No alto de seus quatro anos de idade, aquele vestido amarelinho e rodado dava a ela o poder de ser a Bela, da Bela e a Fera.
- Ah, não, Fê - disse sua mãe, entrando no quarto com uma sacola - É Natal, é dia de usar roupa nova! Olha que lindinho esse vestido!
O vestido era novo pra elas, de toda forma. Lívia, mãe de Fernanda, ganhara-o da vizinha de sua patroa, não servia mais na filha dela e, de toda forma, até a mais mesquinha das pessoas sente-se caridosa no Natal.
- Mamãe, esse seu vestido é novo? É muuuito bonito!
Lívia puxou a bainha de seu vestido, na metade da coxa, um pouco pra baixo. Também era novo, pra ela. A filha de sua patroa, de 15 anos fora a antiga dona. Lívia era tão magra que o vestido ficava perfeito nela.
Terminou de vestir sua filha com todo o carinho, era seu mundo, seu maior prazer.
Arrumadas o melhor que podiam, saíram de casa e foram à igreja mais próxima, desde que Paulo se fora, não perdiam uma única Missa. Ele sempre fizera tanta questão... E, desde que se fora, Lívia virara uma Católica fervorosa. Na hora da comunhão, pedia a Deus pela alma de seu marido e pela felicidade de sua filha. Agradecia por sua vida, seu trabalho. Sempre chorava.
Fernanda, olhava a mãe, ajoelhada a seu lado. Esperou ela se levantar, limpou suas lágrimas e disse:
- Mamãe, o biscoito é ruim? Você sempre chora quando o Padre te dá ele.
Lívia sorriu, e respondeu:
- Não, minha filha. É a melhor coisa do mundo! Quando você for maiorzinha vai entender como Deus é bom conosco. Eu te amo, seu pai também te ama demais, ele sempre olha pra você. Feliz Natal, meu anjinho!
Abraçou Fernanda e, em silêncio, as duas choravam. Fernanda chorava pela lembrança de seu pai, fora embora há 6 meses, e ela nunca mais o vira.
Lívia chorava em agradecimento pelos sonhos realizados e por aqueles que ainda viriam a se tornar reais.


Mariana T. Spezani
21/12/2010

Um comentário:

  1. Feliiiiz Natal (:

    hoje: Feliiiz Ano Novo!


    www.raylanelaeda.blogspot.com

    ResponderExcluir